30/04/13

SIM, ELE TAMBÉM SENTE DOR…



Ele não é humano… começou por ser um anjo… por isso, será que ele sente dor? Sim, ele sente, e você ficará surpreendido ao saber qual é a sua maior dor!

Por incrível que pareça, a maior dor diabo é aquela que ele quer que você e eu sintamos, que é o conhecimento da própria condenação: À PRISÃO ETERNA!

Deus criou uma prisão, de “alta segurança”, especialmente para o diabo e os seus demónios, que os deterá por toda a eternidade e é justamente o conhecimento disto que mais o tortura. Porém, para além disso, o diabo também sabe que, a alma que não está salva, que está presa às suas mentiras (orgias, malícia, religiosidade, incredulidade, orgulho, mágoa, idolatria, vícios, etc.) também pode ser privada da maior dádiva de todas, que é A LIBERDADE!

Observe que toda a Criação foi feita com liberdade. As aves do céu, a natureza, os animais, etc., tudo foi concebido com liberdade e, em toda a Criação, a obra prima de Deus é o ser humano, que foi feito à Sua Imagem e Semelhança. À Imagem de Deus, porém, a Semelhança só se concretiza quando a alma do homem é salva, porque esta é, de facto, a coisa mais importante. Para mim, a minha alma é a coisa mais importante que existe à face da terra, e o diabo sabe que nada mais tortura o ser humano que ser privado da sua liberdade, por isso, aprisiona-o por meio do pecado!

Milhões têm sido aprisionados por meio do pecado e, caso morram no mesmo, será a sua alma que ficará presa, desta feita, no inferno, mas, por toda a eternidade.

Está escrito que o inferno foi criado antes mesmo do ser humano, mas, com uma finalidade apenas: aprisionar o diabo e os seus demónios. Por isso, ele sabe que nada mais tem a perder, pois já está condenado. Para ele, não haverá liberdade e sim prisão eterna, por isso, ele faz com que o ser humano não só caia em pecado, mas que insista no erro, para que a sua alma também seja condenada!

Todos sabemos que, neste mundo físico em que vivemos, nada é mais torturante para o ser humano que a privação da sua liberdade. E até na prisão, aqueles que não se comportam devidamente, são colocados na solitária. Não existe maior tortura física, emocional ou psicológica que esta: A FALTA DE LIBERDADE! E é isto que acontece quando pecamos, aprisionamos a nossa alma, deliberadamente, privamo-la da sua própria liberdade.

Quando o Senhor Jesus veio, Ele entregou-Se, deixando-Se ser preso no nosso lugar. Porém, Ele ressuscitou, para que você e eu fossemos livres, ou seja, a nossa alma fosse liberta, perdoada e salva. A SALVAÇÃO NADA MAIS É QUE A LIBERDADE POR TODA A ETERNIDADE, MAS, JUNTO DE DEUS!

Para sermos, então, à Semelhança de Deus, temos que ter o Seu Espírito. Só assim a alma será verdadeiramente livre, não dominada pelo pecado, como diz a Sua Palavra: “Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação, e, por fim, a vida eterna…” (Rm 6.22). Ou seja, apenas revestidos pelo Espírito de Deus, que é A LIBERDADE, é que isto acontece, pois “… onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.” (2Co 3.17).



.

.