03/05/13

Mágoa – O cancro da Alma - ( Bispo João Leite )



A doença da alma que mais tem levado as pessoas a morte é a mágoa, ela é como o cancro que corrói e destrói, e com o tempo a situação da pessoa vai piorando, porque cria raízes e se espalha.
A pessoa pensa que com o tempo irá se ver livre da mágoa, mas pelo contrário, esse sentimento só tem vindo a piorar. A mágoa amarra a vida dela, traz sofrimento, ressentimento, está sempre presa a este sentimento ruim, lembrando com dor de alguém que lhe fez algo e isso aumenta a cada dia.
Não importa o que fizeram, quando você guarda mágoa no seu coração, o prejudicado não é a pessoa e sim você, porque está nutrindo este sentimento que lhe faz mal.
As vezes fazemos coisas boas e recebemos em troca coisas ruins e a mágoa surge quando pensamos que não merecemos aquilo. A mágoa pode acontecer com qualquer pessoa, somos decepcionados por familiares e amigos, mas nós não podemos permitir que a atitude da pessoa venha contaminar o nosso coração.
Existem doenças que são provocadas pelas mágoas: como problemas de coração, tensão, úlceras, dores de cabeça e problemas de pele. Se a mágoa prejudica o corpo, imagina o que ela não faz com o espírito e a alma. A pessoa com mágoa impede os céus de se abrirem para ela.
O próprio diabo nutre a mágoa no coração para destruir a pessoa. Não adianta esconder esse sentimento, isso não é a solução, é preciso se libertar das mágoas e ressentimentos.
As vezes a pessoa já orou e aquilo continua dentro dela remoendo. É preciso falar com Deus que o seu coração não quer perdoar, confessar que tem mágoa de tal pessoa…
Ou você se guia pelo seu coração/sentimento ou pela mente/razão, ou usa a fé natural/que é baseada no sentimento ou a fé sobrenatural/que é baseada na Palavra de Deus que ensina a perdoar setenta vezes sete. Mateus 18.22
Jesus quando estava na cruz, disse: Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Lucas 23.34
Estevão foi apedrejado até a morte e de joelhos clamou em alta voz: Senhor Jesus, não lhes imputes este pecado. Atos 07. 60
Por isso a necessidade de falar, não é uma oração feita na mente e sim com palavras, orar por aquela pessoa que você tem mágoa e dizer
EU TE DOU O MEU PERDÃO.
Se você não fizer isso, não vai se libertar, os que se guiam pelo coração estão sempre lembrando do passado; o passado acabou, você não pode arrasta-lo para o presente, tem pessoas morrendo porque não conseguem enterrar esse sentimento.
Deus está lhe dando uma nova oportunidade. Seja livre e tenha uma vida abençoada!

http://www.bispojoaoleite.com/2013/01/22/magoa-o-cancro-da-alma/

.

.