Nem sei quantas vezes já li pedidos de orientação no meu blog com essa pergunta…
Os problemas variam um pouco, mas, no geral, a raiz é sempre a mesma e é sobre isso que vamos refletir esta semana.
Veja se você se enquadra em alguma destas situações:
Recebo meu salário – que já é pouco – e nem sei onde ele vai parar…
Tenho uma dívida de 150 reais e não consigo pagar, embora ganhe 2 mil por mês
Minha casa é só um quarto e cozinha, mas não consigo fazer nada, nem pintar, está horrível
Quero sair do meu emprego porque tem uma pessoa lá que não gosta de mim
Trabalho ao lado de casa, mas ganho pouco. Me ofereceram um trabalho melhor, mas teria que pegar ônibus e levar marmita. Não sei o que fazer…
Como mencionei, os problemas variam, mas a raiz é única. Você consegue descobrir qual? Vamos lá, pense um pouco! tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac….
Particularmente, acredito que Deus, por mais que queira, não tem como abençoar essas pessoas, pois elas não sabem lidar com problemas e situações pequenas. Então, imagine o que elas fariam se tivessem coisas maiores? Sem dizer que elas sempre deixam bem claro que são dizimistas e ofertantes fiéis da casa de Deus…
Se você tem um salário pequeno e já não sabe para onde o dinheiro vai, imagine se Deus lhe der um salário maior. Você vai se perder toda!
Se você não consegue se livrar de uma dívida que é menos de 10% do seu salário, está demonstrando claramente que não sabe administrar. Logo, como pode receber coisas maiores?
Se sua casa é pequena e você não consegue mantê-la como deveria, imagine se fosse maior…
Se você quer abandonar o barco por causa de uma pessoa que não gosta de você no trabalho, como seria se você fosse chefe deles? Você acha que todo mundo ama os chefes?
Se você não quer fazer o mínimo esforço para crescer, o que Deus pode fazer por você?
Entenda que existe uma ordem natural para todas as coisas. Você sabe que não pode dar feijoada para um bebê de colo, nem um carro para uma criança de 10 anos. Então, antes de perguntar por que Deus não a abençoa financeiramente, pergunte a si mesma se você está pronta para receber o que está pedindo.
Se perceber que não está pronta, então prepare-se! Veja onde você está deixando a desejar e decida começar um ano novo de verdade. Se quiser mais informações e dicas sobre economia, convido-a a acessar o meu blog:
Nos vemos!