14/11/12

VOLTE PARA CASA

A bailarina



A bailarina

Uma jovem teve aulas de balé durante toda a sua infância, havia chegado a hora, ela  se sentia pronto para transformar o seu hobby em uma profissão. Ela queria se tornar uma bailarina e queria ver se ela tinha as qualidades necessárias. Na primeira oportunidade foi ao teatro ver uma companhia de dança, e no final ela foi falar com o diretor.

-Eu gostaria de me tornar uma grande bailarina, Disse ela.
Mas eu não sei se tenho talento necessário, ou que eu preciso fazer para obtê-lo!

- Faça uma demonstração!  O diretor da companhia de dança lhe respondeu. Mas mal tinha dançado alguns segundos, interrompeu, balançando a cabeça em sinal de desaprovação. O diretor lhe disse
 -Não, você não tem as condições necessárias para ser uma bailarina!

Ela voltou para casa com o coração partido, e jogou as sapatilhas no fundo de um armário, e não voltou a calçá-la nunca mais. Casou-se, teve filhos e, quando eles se tornaram um pouco mais velho, começou a trabalhar como caixa em um supermercado.

Anos mais tarde, assitiu um espetáculo de balé, e na saida ela viu o diretor, ela foi comprimentá-lo e recordou a conversa que tinha tido anos antes; lhe mostrou fotos de seus filhos e falou de seu trabalho no supermercado, mas o finalmente da conversa, antes de sair, ela perguntou-lhe - Como foi que o senhor descobriu tão rápido que eu não tinha talento para ser bailarina?

- Ahhh! Eu apenas olhei para quando você enquanto dançanva diante de mim, e só disse a você o que eu sempre digo a todas! Respondeu-lhe o diretor.

Ela exclamou - Mas, isso é imperdoável!
Completou ela -O senhor arruinou a minha vida, por causa disso eu não me tornei uma bailarina!

Respondeu-lhe  o velho mestre - Eu acho que não, se você tivesse mesmo as habilidades necessárias e uma verdadeira vocação para a dança, você não teria prestado atenção ao meu comentário!


"Definitivamente, para aqueles que acreditam, tudo é possível;
mas se você pensar que você perdeu, então você perdeu, e se você acha que não pode, então você não pode. E se você quiser fazer alguma coisa, mas  acha que é impossível, não poderá triunfar.
*Na vida, não é só o corajoso ou o veloz que vence, no final o vencedor é quem acredita que é possível."

.

.