30/01/13

O ser humano e um animal...



Um menino é levado ao circo pela sua mãe, maravilhado com as atrações, ele pergunta sua mãe como eles conseguiam cuidar de tantos animais, e como conseguiam manter um elefante preso?
Quando acabou o espetáculo a mãe do menino, o levou até a tenda aonde ficavam os animais após o show. Chegando na tenda, o menino observou o elefante preso pela pata traseira, por uma grossa corrente presa a uma estaca fincada ao chão, foi uma grande surpresa para ele, e mais uma vez perguntou:
Mas... Mãe como pode, uma animal tão grande e tão forte ser preso assim... Por uma uma corrente?
Então a mãe com muita sabedoria responde ao menino:
-Filho um domador de animais me disse que esse animal foi criado desde pequeno preso por essa mesma corrente, e quando ele ainda era pequeno, tentava se soltar, tentou por diversas vezes, porém não conseguia, só que passou o tempo que ele desistiu... Porém ele hoje não conhece a força que tem, pois desde pequeno esteve preso e acabou desistindo da sua liberdade.


Assim são muitas pessoas, vivem oprimidas pelos problemas, a anos lutou para vencê-los porém ao passar do tempo não conseguiu partir as correntes negativas, e hoje mais experiente não sabem a força que tem e desistiram assim como o elefante da liberdade. O que adianta crescer por fora, se tem a mente pequena igual de um elefante?
Você nasceu pra ser feliz, agora até quando vai si diminuir?
Até quando vai engradecer seu problema e se colocar como incapaz ?
Deus é poderoso para te libertar, porém é necessário que você queira a liberdade, seja dos problemas ou do pecado que tem acorretado.
Que corrente prende você até hoje ?
O pecado ?
A prostituição ?
Os vícios (drogas, bebidas, jogos de azar) ?
A rebeldia ?
A desobediência ?
O orgulho ?
A Magoa ?
A incredulidade ?

Cada um sabe de si, porém você é maior do que qualquer problema, ou erro que ti afaste de Deus, só depende de você buscar a tua liberdade...
Por isso a Bíblia diz que fomos feitos um pouco menores do que Deus, porque o homem é a criatura que mais se aproxima de Deus desde que use o seu entendimento, a sua razão.
Se você não usar a sua cabeça você perde até para um animal, e quando você recebe o Espírito de Deus você passa a ter a capacidade de ignorar as emoções, os instintos da carne e ser Espírito, e mais do que isso, você passa a ter a mente de Deus.
Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. (2 Coríntios 3:17)

.

.