11/08/13

Você está irritado consigo mesmo? Blog Bispo Julio Freitas

“Bispo, estou irritado comigo mesmo!!!”, é este o desabafo de muitos, diante de um problema que têm enfrentado, seja no casamento, na área económica ou familiar. Mas, qual é o verdadeiro motivo da sua irritação?

Se a fonte da sua irritação são os problemas que você tem enfrentado, então, você andará sempre irritado! E saiba que uma pessoa irritada, ela transmite uma energia negativa, ela acaba por falar ou alimentar pensamentos, ela acaba por fazer coisas que, na verdade, não lhe fazem bem a si e nem às pessoas que fazem parte da sua vida, como a esposa, os filhos, os pais e os irmãos, os funcionários, os vizinhos, os companheiros de trabalho…

A realidade é esta: a sua irritação não pode estar contra o problema em si e sim contra a raiz do problema. E qual é a raiz do problema? É o que você fez no passado para hoje estar como está. E o que é que você fez para que hoje estivesse a sofrer, irritado, triste e angustiado por esse problema?

“Guardei uma mágoa, menti, traí a confiança da(o) minha(meu) esposa(o), do meu pai…”; “Fui indolente no meu trabalho… fui negligente…”; “Duvidei de Deus quando deveria ter acreditado, ou melhor, crido com todas as minha forças…”; “Desisti… deixei as coisas negativas influenciarem-me e não concluí o que iniciei, pois, se tivesse concluído não estaria assim, irritado, amargurado…”.

Não sei o que você fez de errado para que, agora, esteja irritado, mas, uma coisa eu sei, que o que lhe irrita não é o problema em si, mas o que você fez de errado, que gerou o problema e o que está a alimentar o problema é esta mesma irritação, essa sua agressividade, que não lhe ajuda em nada. Que, em vez de lhe fortalecer, enfraquece-o, a cada hora, dia, semana e mês que passa. Estamos no oitavo mês do ano, faltam apenas 4 meses para terminar 2013 e como será o resto do seu ano? Pois bem, esta resposta não depende do Governo, da família, do CdA… não depende de absolutamente nada e nem de ninguém, pois não está nas mãos de ninguém decidir o seu próprio futuro, para além das mãos do próprio indivíduo em si. VOCÊ TEM O PODER E A AUTORIDADE! SÓ VOCÊ PODE DECIDIR COMO SERÁ ESTE FINAL DE ANO PARA SI, PARA OS SEUS E PARA TUDO AQUILO QUE FAZ PARTE DA SUA VIDA!

A sua irritação deve estar canalizada para aquilo que você fez de errado. Você foi capaz de mentir? Então, você é capaz de falar a verdade. Você foi capaz de ser indolente? Então, você é capaz de ser diligente. Você foi capaz de ser incrédulo? Então, você é capaz de crer. Você foi capaz de ser infiel? Então, você é capaz de ser fiel. Você foi capaz de desistir? Então, você é capaz de insistir e de ir até ao fim. Você foi capaz de guardar mágoa ou rancor contra si próprio? Então, você é capaz de se perdoar.

Por outras palavras, você é capaz de fazer tudo certo o que você fez, infelizmente, de errado, mau ou negativo, que gerou este problema que agora você está a enfrentar! TODO O SER HUMANO É CAPAZ E VOCÊ PODE MAIS DO QUE VOCÊ POSSA IMAGINAR, POIS, JESUS DISSE: “TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ!”

.

.